skip to main | skip to sidebar

Ciências - 6as. séries - 7os. anos

Olá meninos e meninas! Este blog foi feito para você se organizar melhor e ter acesso a conteúdos que auxiliem seu bom aprendizado! Aproveite navegando nesta página e nos links que esta professora indicar! Faça seus comentários e tire dúvidas sobre as atividades postando em "comentários". Não esqueça de colocar sua série e nome! Um abração! Professora Lucimar

sexta-feira, 15 de abril de 2011

VÍDEO: Como Funciona o Motor de Foguete - clique aqui!

Postado por Lucimar às 20:19
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Seguidores

Para refletir!

QUER A PAZ? SEJA A PAZ!


"O Que Nos Faz Unicamente Humanos?"

Silvia Helena Cardoso, PhD & Renato M.E. Sabbatini, PhD

Neste artigo, os autores apresentam as características evolutivas que nos fizeram diferentes de outros primatas, abordando a complexidade do nosso cérebro e a importância que o controle de nossas emoções têm para tornarmo-nos cada vez mais humanos.

Alguns trechos: "(...) o ser humano novamente se distingüe dos outros primatas através de uma característica mental muito forte: gradativamente desenvolvemos o auto-controle, ou seja, a capacidade de modificarmos qualquer comportamento social, mesmo que instintivo, de maneira a torná-lo mais útil para nossa sobrevivência. Quanto mais disciplinados, e capazes de auto-controle e de planejamento, o quanto mais nossa mente racional for capaz de dominar a emocional e instintiva, mais humanos seremos. (...) Isto, acoplado à capacidade de planejar, gerou um animal capaz de vencer através da inteligência."

"É possível que o nosso intelecto não tenha sido construído para entender os átomos ou mesmo para entender a si próprio, mas sim para promover a existência dos genes humanos. A pessoa que reflete sabe que a vida é, de alguma forma, incompreensível. Poderemos eventualmente entender a complexidade do cérebro de um sapo, mas nunca de nós mesmos…. "

Gostou? Leia o texto na íntegra no site: http://www.cerebromente.org.br/n10/editorial-n10.htm

"-Quando morremos viramos estrelas?"

Uma aluna da 6A perguntou se quando morremos viramos estrelas... Cientificamente podemos dizer que todos fomos parte de uma estrela e que quando morremos nosso corpo vira "pó". Que tal brilharmos como uma estrela enquanto corpos vivos, fazendo o bem e levando a luz a todos e quando este corpo morrer, celebrarmos a nova vida?
Para ajudar a refletir, leia "Morte e a vida nos céus" em http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/fisica-sem-misterio/a-morte-e-a-vida-nos-ceus/?searchterm=morte

Pesquisar neste blog

Arquivo do blog

  • ►  2018 (3)
    • ►  novembro (3)
  • ►  2015 (7)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2014 (1)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2012 (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2011 (46)
    • ►  maio (13)
    • ▼  abril (17)
      • STELLARIUM PARTE 4 - UTILIZAÇÃO
      • STELLARIUM PARTE 3 - UTILIZAÇÃO
      • STELLARIUM PARTE 2 - UTILIZAÇÃO
      • COMO INSTALAR O STELLARIUM NO SEU COMPUTADOR
      • Programa CBERS
      • Programa CBERS de Satélites - Lengendado en Españo...
      • DISTÂNCIA DA TERRA A LUA
      • Viagem Através do Universo
      • Do micro ao macro
      • VÍDEO: Como Funciona o Motor de Foguete - clique a...
      • COMO FUNCIONA O FOGUETE E PARA QUE SERVE - CANAL K...
      • Espaçonave Terra - SEMANA 31 - A VIA-LÁCTEA; NOSSO...
      • FOGUETES DE ÁGUA - CONSTRUÇÃO MASTER COM BASE E PA...
      • TRAILER - 2001: a space odyssey
      • Texto: "Planetas para todos os lados: astrônomos n...
      • SA 6 - CONSTRUINDO O SISTEMA SOLAR EM ESCALA
      • Comparação do tamanho dos planetas e estrelas
    • ►  março (9)
    • ►  fevereiro (7)
  • ►  2008 (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)

ATIVIDADES PRÁTICAS: SALA DE AULA/OBA

  • OBFOG - CONSTRUINDO FOGUETES
  • MACA/AEB/INPE - SATÉLITES E SUBSISTEMAS; LINHA DO TEMPO ASTRONÁUTICA E OUTROS
  • ATIVIDADE CA1 - DIMENSÃO DOS ASTROS DO SISTEMA SOLAR
  • ATIVIDADE CA1 - Dimensão dos astros do S.Solar (com vídeo)
  • PONTO CIÊNCIA - FOGUETE DE CANUDINHO COM VÍDEO

OBA - OBFOG -Links para decolar seus resultados!

  • OBA/OBFOG - edição 2011 e anteriores - atividades práticas, regulamentos, vídeos, provas anteriores.
  • OBA - site
  • ESTUDOS AVANÇADOS SOBRE FOGUETES - BRUNO FERREIRA IAEv/ITA
  • BLOG FAA - FOGUETES A ÁGUA

ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA - SA 1,2,3 E 4

  • PONTO CIÊNCIA - EXPERIMENTOS EM ASTRONOMIA
  • INSTITUTO DE FÍSICA UFRGS
  • SITE OFICIAL DA OBA
  • Veja mais sobre a BANDEIRA BRASILEIRA - Wikipedia
  • Bandeiras e estrelas: influência da ASTRONOMIA EM BANDEIRAS de diversos países - Zênite (entre no link e clique em "Curiosidades, depois em O céu das Bandeiras"
  • Povos indígenas no Brasil - ÍNDIOS TEMBÉ - Enciclopédia
  • Artigo sobre os índios TEMBÉ - Rosane Volpato
  • ASTRONOMIA INDÍGENA - Telescópio na escola
  • Texto: "Encontrando a Constelação CRUZEIRO DO SUL"
  • texto "Encontrando as TRÊS MARIAS e a Constelação de Órion"
  • Noção de distâncias de algumas estrelas ao nosso Sistema Solar - atlas Zevallos
  • Astronomia para estudantes - CDCC - USP
  • Astronomia para principiantes - Eng. Silvestre
  • Saiba mais sobre o Satélite CBERS - INPE
  • NAVEGUE COM SEGURANÇA!

PARA SABER MAIS! SISTEMA SOLAR - SA 5 E 6

  • Zênite - entre e click em "Sistema Solar"
  • CDCC USP - Sistema Solar

TEXTOS UTILIZADOS EM SALA DE AULA - 1º bimestre

- "O que é uma constelação" - veja em http://pt.wikipedia.org/wiki/Constelação - "O céu dos índios Tembé" - veja no seu caderno - “O dia da bandeira”: http://www.cdcc.sc.usp.br/cda/boletim-supernovas/2002/bsn-11142002.html - Letra: "Conquista do Paraíso" de Vangelis

Receita: Esfirras

Receita: Esfirras